Amazonas – A oficialização da coligação “Mudança para o nosso município crescer”, que carrega os nomes de Patricia Lopes e Anderson Leal para prefeita e vice-prefeito, respectivamente, veio na última terça-feira (15), em um evento que reuniu centenas de pessoas, sediado no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti). A chapa é uma coligação entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Podemos, Cidadania, Partido dos Trabalhadores (PT) Partido dos Trabalhista Brasileiro (PTB), que em 2020 lançará ao pleito 70 candidatos a vereadores.
O evento contou com a participação da diretoria municipal do partido e dos pré candidatos a vereadores das siglas que compõe a chapa. Estiveram presentes no evento o deputado Dermilson Chagas representando o Podemos, Miguel Bianco em nome do MDB, Joana Darc (PL), Sinésio Campos (PT), Marcelo Ramos (PL) e Gedeão Amorim (MDB).
Patrícia Lopes é natural do Ceará, cresceu em Pernambuco, é enfermeira e está em seu terceiro mandato como vereadora. Anderson Leal é técnico em enfermagem, professor de educação física e assume pela segunda um mandato como vereador em Presidente Figueiredo. Ambos discursaram a favor da riqueza do município e sobre a incoerência que pobreza tem com os fatos econômicos de um dos maiores polos de turismo do estado. Patrícia Lopes afirma enxergar a prefeitura como um passo a frente em sua carreira politica, e ressaltou a necessidade de mudanças na administração da cidade.
Segundo ela, é necessário explorar o potencial turístico e melhorar o escoamento agrícola, levando renda, educação e saúde aos seus habitantes, sem obriga-los a deslocar-se a Manaus. Patrícia afirma um governo baseado em participação do povo, e segue na disputa como preferida ao cargo.