Pastores usam profecias e revelações para convocar ‘guerra santa’ por Bolsonaro

A derrota de Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial gerou um racha no universo evangélico brasileiro. Enquanto alguns líderes de grandes igrejas vêm tentando se aproximar do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um grupo de pastores aderiu ao movimento que defende uma intervenção militar e o retorno de Bolsonaro ao poder.

Vários desses pastores pertencem a igrejas pequenas ou nem sequer atuam em templos físicos. Nas redes sociais, porém, eles alcançam milhões de pessoas e pregam uma espécie de guerra santa contra o novo governo.

Entre os conteúdos que esse pastores divulgam, estão várias profecias e revelações que eles dizem ter recebido de Deus – como uma revelação sobre a destruição do Supremo Tribunal Federal (STF), uma visão sobre um pacto que Lula teria feito com demônios e mensagem de que Deus seria favorável a uma intervenção nos poderes da República.

Esse é o tema do episódio que abre a segunda temporada de Brasil Partido, um podcast da BBC News Brasil, veiculado na segunda-feira (06/02) no site da BBC e em plataformas de áudio como Spotify e Apple Podcasts e Deezer. Correio Brasiliense.

Foto: Reprodução/ Redes sociais