Flamengo oficializa a demissão de Paulo Sousa

O Flamengo já tem um substituto encaminhado para o lugar de Paulo Sousa: Dorival Júnior. Mesmo assim, o comandante português segue treinando o rubro-negro mesmo com a demissão iminente. Ele e sua comissão técnica estão em Atibaia, interior de São Paulo, junto a delegação e comandando as atividades.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, acompanham a atividade. Membros da comissão técnica de Paulo Sousa, Paulo Grilo, Cosimo e Manuel Cordeiro, também foram a campo junto ao elenco rubro-negro.

Paulo Sousa não é mais o técnico do Flamengo. Assim foi decidido pela diretoria rubro-negra após a derrota por 1 a 0 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. Agora, o debate é sobre como será feito o desligamento. O certo é que o clube arcará com a multa rescisória avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

Existe a possibilidade de o português ainda comandar o Flamengo diante do Internacional. O problema é que, como não tem auxiliar técnico atualmente, ainda não se sabe que comandará o clube diante do Colorado, no próximo sábado. Certo é que Paulo Sousa não voltará para o Rio de Janeiro como técnico rubro-negro.

Enquanto isso, Dorival Júnior já acertou a sua saída do Ceará e tem caminho livre para um acordo com o rubro-negro. No Ceará, Dorival trabalhou por 73 dias, com 18 jogos: 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele retornará ao Flamengo para a sua terceira passagem pelo clube.