Candidato a vereador pelo PT é preso por receptar peças de veículo roubado

Manaus – AM | Um candidato a vereador de Manaus, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi preso acusado de receptação de peças de um veículo roubado e depenado. Francione Freitas da Silva, de 33 anos, é proprietário de um comércio de sucatas, localizado no bairro Cidade de Deus, na zona Leste da capital amazonense.

De acordo com o comandante da 30° Cicom, na loja de sucatas foram encontradas as peças do veículo desmanchado no Ramal do Brasileirinho, onde foi encontrada a carcaça do veículo em um sítio, após denúncias.

A prisão ocorreu durante ação das polícias Civil e Militar, por meio do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e 30a Companhia Interativa Comunitária (Cicom). “Foram deslocadas guarnições ao Ramal do Brasileirinho e encontrado o veículo depenado e o proprietário da residência não foi encontrado no local.

Diante de mais informações também foram feitas diligências na Sucata do candidato a vereador, onde foram encontradas várias peças do veículo depenado e que estavam sendo negociadas.

O mesmo foi indagado a respeito das peças encontradas e não soube justificar a procedência das mesmas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ele.”, informou o capitão PM Soeiro.

O veículo, modelo Gransiena, vermelho, de placas OAL- 9F11, foi roubado no último dia 19, durante assalto a mão armada que teve como vítima uma mulher e sua filha, na saída no estacionamento de um supermercado, no Distrito Industrial, na zona Leste da cidade.