Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). A assessoria de imprensa de Ana Maria Braga confirmou a morte, mas diz não ter mais informações.
Tom Veiga trabalhou no Mais Você por 20 anos. De acordo com o site Memória Globo, o personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, na época em que ela apresentava o Note e Anote, na Record TV.“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro.’ Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe.
Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo”, disse Ana Maria, na época.
Quando comemorou 18 anos de vida, o personagem ganhou um Arquivo Confidencial. O papagaio também ganhou versões em brinquedo, devido ao sucesso com as crianças.
Fim do 2º casamento
Recentemente, Tom terminou o casamento com Cybelle Hermínio Costa. Os dois ficaram casados por apenas nove meses. Este foi o segundo casamento de Tom. Antes de Cybelle, ele foi casado com Alessandra Veiga, com quem ficou junto por 14 anos e que rendeu uma filha. O casamento ocorreu em janeiro deste ano. A ocasião foi toda trabalhada no romantismo, com a presença de família e amigos.
Divulgação/TV Globo