Dr. Ewerton Wanderley candidato a vereador, atendeu voluntariamente, pacientes em domicílio, no pico da pandemia

Cansado de presenciar o sofrimento e a morte de pacientes graves durante o período de pandemia do covid-19, o médico Ewerton Wanderley, deixou a segurança do consultório e, com ousadia e espírito humanitário, resolveu ajudar de outra forma os amazonenses.

Com longos anos de carreira somados a vontade de ajudar, o médico entrou na linha de frente do combate à proliferação do covid-19. Conhecido como Médico da Família por 13 anos no bairro Japiim e, médico voluntário da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, Ewerton passou a atender em domicílio e de forma voluntária, pacientes com suspeita ou diagnóstico de coronavírus.

“No período da pandemia, as pessoas têm receio de ir para o hospital com medo de serem contaminadas pelos vírus. E como muitos sabiam que eu tenho essa facilidade de entrar na casa dos pacientes, entraram em contato comigo, e a partir de então passamos a visitar inúmeras casas”, comenta.

Aos poucos, a confiança pelo médico foi crescendo, ao ponto de pelo menos cinco famílias serem atendidas pelo médico diariamente. Os lugares onde Ewerton mais atuou foram os bairros da zonas Sul, Leste e Norte.

O que Dr Ewerton não sabia, era que a vontade de ajudar alcançaria outras esferas. Como funcionário público e médico de um posto de saúde da prefeitura, decidiu se lançar na carreira política e se candidatar ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020.

Conhecido por sua boa conduta, Dr. Ewerton é constantemente procurado através das redes sociais, onde pacientes e amigos aproveitam para solicitar atendimento e declarar apoio nas urnas.

Trabalhos da Cruz Vermelha

Ainda durante o período turbulento da pandemia, os profissionais voluntários da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas fizeram doações de cestas básicas em Manaus, além de prestar outros serviços sociais.

Também estiveram no município de Manacapuru para auxiliar no tratamento, combate e controle da pandemia do Covid-19, os voluntários entregaram medicamentos, que serão repassados à Secretária Municipal de Saúde (SEMSA).

Manacapuru é o município do interior do Amazonas com maior número de casos confirmados do novo coronavírus.