X cria perfil no exterior para criticar ações de Alexandre de Moraes no Brasil

O bilionário e dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, criou um perfil na rede social que administra na tarde do último sábado (31), para divulgar decisões sigilosas tomadas por Alexandre de Moraes bloqueios de conteúdos e de perfis na plataforma em território nacional.

Com o nome de “Alexandre Files”, o perfil afirma que irá lançar “luz sobre os abusos cometidos pelo ministro em face da lei brasileira”.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou na última sexta-feira (30), a “imediata, completa e integral” suspensão do funcionamento do aplicativo em todo o território nacional, até que todas as ordens judiciais sejam cumpridas.

Após “fechar” as portas em território brasileiro, a rede social de Elon Musk ficou sem representante e deixou de cumprir decisões judiciais. Segundo detalhes do caso, o X acumula cerca de R$ 18 milhões em multas por descumprimento de decisões da justiça brasileira.

Na quarta-feira (28), o ministro solicitou que a rede indicasse um novo representante, sob pena de suspensão. Como a ordem não foi cumprida, o ministro bloqueou a rede.