Wilson Lima tira Josué Neto do comando do PRTB, 4 dias após votação da “PEC miojo”

Amazonas – Demonstrando alto vigor político, Wilson Lima (PSC), governador do Estado do Amazonas, retirou da presidência do Partido Renovador Brasileiro (PRTB) seu líder, Josué Neto, também presidente Assembleia Legislativa do Amazonas, na noite desta segunda-feira (07), em Brasília.

Em seu lugar agora assume o pastor Nilmar Oliveira, que esteve em reunião nesta noite com o líder do partido, Levy Fidelix, que também é fundador do mesmo partido. O Diretório Municipal em Manaus também passou por alteração com a saída do deputado estadual Fausto Júnior.

O PRTB muda de direção no Estado, quatro dias após a presidência da Aleam permitir uma manobra para eleger o deputado Roberto Cidade (PV) para presidência da Casa, alterando a Constituição Estadual no último dia 3. A modificação constitucional foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam). A procuradoria da Assembleia recorre da decisão.  

Pastor Nilmar é professor, mestre e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília. Antes de assumir o PRTB, ele era filiado ao Partido Social Cristão (PSC)