Wilson Lima não comparece ao debate da rede Amazônica e alega ”Tratamento desigual” no 2º turno das eleições

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), emitiu uma nota pública na noite desta quinta-feira, 27, informando o porque decidiu não participar  no debate da TV Amazonas, filial da Rede Globo. Wilson Lima considera que o veículo de comunicação dispensa tratamento desigual entre ele e o senador Eduardo Braga (MDB), no segundo turno das eleições.

A alegação do governador foi embasada nas formas de condução das entrevistas realizadas pela TV Amazonas, no programa “JAM 2” (Jornal do Amazonas, 2ª edição), nos dias 17 e 18 de outubro, com Eduardo Braga e Wilson Lima, respectivamente, e que viraram alvo de representação judicial, dada a “falta de isonomia”.

De acordo com a nota, a emissora dispensou um tratamento desigual entre aos dois candidatos, por esse motivo, o governador e candidato a reeleição Wilson Lima, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intensão de voto, decidiu não participar do debate que seria realizado na noite desta quinta-feira, 27.

Confira a nota oficial

A imprensa é um pilar fundamental da democracia, e esse papel torna-se ainda mais essencial no período eleitoral.

Infelizmente, neste 2º turno das eleições, a emissora dispensou um tratamento desigual entre aos dois candidatos. Por isso, o governador Wilson Lima, candidato à reeleição, e líder em todas as pesquisas de intenção de voto, informa que não participará do debate da TV Amazonas na noite de hoje.

Coordenação da campanha de reeleição do governador Wilson Lima