Vítima denuncia TK Financeira por estelionato; empresa apresenta suposta falsa carta de crédito a clientes em Manaus

Na manhã deste terça-feira (23/8), uma vítima I.D. procurou a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), no bairro alvorada, para denunciar um crime de estelionato, contra uma empresa cujo nome fantasia é TK Financeira, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. No boletim de ocorrência na especializada, a vítima alega ter sido enganado pela empresa financeira após ser lesado por uma falsa carta de crédito.

Os nomes que constam no boletim de ocorrência no dia do atendimento, são da vendedora que foi identificada apenas como Hellen e o supervisor George.

Segundo as informações da vítima denunciante, como consta nos autos do boletim de ocorrência, foi lhe apresentado uma carta de crédito no valor de R$ 45 mil para adquirir seu bem, um automóvel, o qual, o valor seria liberado após 10 dias da assinatura do contrato mostrado a vítima. No entanto, após alguns pontos inverídicos a vítima chegou a questionar a vendedora (Hellen), que mudou a versão do serviço alegando que tratava-se de um consórcio, fechado sem o consentimento da vítima, caracterizando um crime de estelionato.

No dia seguinte, a vítima procurou novamente a Financeira de forma presencial e foi atendido por um suposto gerente identificado apenas como Tavares, na ocasião, foi acordado que o valor do investimento da vítima pago (R$ 5 mil) seria devolvido. O gerente solicitou que a vítima escrevesse uma carta à punho, a fim de dá andamento ao cancelamento e estorno do valor. No entanto, a vítima com a ajuda de suas advogadas constatou que o mesmo esquema foi utilizado por outras vítimas da empresa, após o envio da carta solicitada pela financeira o valor não era estornado e o cliente ficava sem resposta. (Como consta nos processos em andamento na Justiça do Amazonas; ver abaixo).

Foto: Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD)
Foto: Instagram utilizado pela empresa denunciada

No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a empresa TK financeira tem outros processos de vítimas lesadas pela mesma denuncia.

Foto: Site do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), consulta livre – nome da parte TK Financeira

A vítima entrou com uma ação na justiça contra a financeira, cujo processo está em andamento, todas as provas foram apresentadas (anexadas) nos autos do processo como (áudios do dia em que a vítima esteve no local, prints das conversas com a vendedora e ligações com a financeira).

No dia 11/07, a Juíza de direito, da 17° Vara Civil e de Acidentes de Trabalho, Simone Laurent Arruda da Silva, concedeu a tutela de urgência e as parcelas do consórcio contratado de forma arbitrária pela financeira foram suspensas. A ação judicial não corre em segredo de Justiça e pode ser consultada no site do E-saj, com o nome fantasia da empresa TK Financeira.

A vítima agora aguarda os próximos passos da Justiça Amazonense frente ao ocorrido, contra a financeira, inclusive este não sendo um caso isolado.

Outra vítima da financeira em Manaus

Uma outra vítima da financeira também denunciou, passando pelo mesmo crime.

Foto: Outra vítima da TK Financeira em Manaus

O caso do denunciante mais recente, que realizou o boletim de ocorrência na DERFD foi encaminhado para 14° Distrito Integrado de Polícia ( DIP), para as investigações contra a empresa citada.