Vítima de uma doença degenerativa e rara, Alicinha Cavalcanti, morre nesta segunda

BRASIL – Alicinha Cavalcanti, uma das maiores promoter de evento, morreu nesta segunda-feira (2), aos 58 anos, em São Paulo. A confirmação de seu falecimento foi confirmada pelas amigas Astrid Fontenelle e Marília Gabriela, assim como o Hospital Albert Einstein.

Segundo informações do hospital, a promoter teve complicações referentes à Afasia Progressiva Primária (APP), que já se encontrava em grau avançado.

Alicinha foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA) em 2017 e já sofria com APP. Por conta disto, ela foi afastada das atividades e tinha assistência médica domiciliar.

Foram muitas as manifestações e homenagens nas redes sociais de amigos, admiradores e família. “Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome. Alicinha era puro AMOR. E pelo Gabriel então… seria sua madrinha de consagração. Hoje virou estrela. Meus sinceros sentimentos ao Rodrigo que esteve com ela nessa luta num dos pactos de AMOR mais lindo que vi”, escreveu Astrid em uma rede social.

Além de Astrid, a jornalista Marília Gabriela lembrou a luta que a promoter realizou para combater a doença.

“Minha amiga mais linda, mais generosa, amiga que não se abatia com nada, que a tudo vencia com ânimo e alegria, Alicinha Cavalcanti, nos deixou hoje para sempre. Foi super combativa em sua luta contra a infelizmente invencível Afasia Progressiva Primária. Lutou e lutou até hoje pela manhã. Vai deixar um imenso vazio em cada pessoa que passou pela sua vida. E teve a sorte grande de ter um marido especial e amoroso durante 16 anos, o Rodrigo Biondi, seu companheiro até seu último suspiro. Ah, Lilizinha querida, você vai fazer uma falta danada. Até qualquer hora, se for assim que as coisas se dão. Obrigada por tudo, obrigada por tanto. Vai em Paz, querida”, escreveu.