[VÍDEO] – Sargento da PM é morto no momento em que varria frente de casa e bandidos fazem dancinha; veja!

Um vídeo registrado por câmeras de monitoramento mostra o exato momento em que o soldado aposentado da Polícia Militar, Gerson Antunes Lima, de 55 anos, é executado a tiros por criminosos em São Vicente. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (08), no bairro Cidade Náutica.

As imagens obtidas pelo Santa Portal mostram Gerson varrendo a calçada que ficava na frente de sua casa, na Avenida Marechal Juarez Távora, na esquina com a Rua Francisco Dias Jorge. Por volta das 16h20, criminosos armados em duas motos param na frente do imóvel onde o policial aposentado morava e efetuam diversos disparos contra ele.

O vídeo mostra que o militar não teve qualquer chance de defesa, recebendo tiros pelas costas e até mesmo quando já estava caído na calçada. Um dos suspeitos, que estava desarmado, ainda aparece pulando ao lado da vítima enquanto ele agonizava no chão. Na sequência, os criminosos fogem.

O policial aposentado chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Vicentino. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de dar entrada no complexo hospitalar.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informa que Gerson estava inativo desde 2019 e a última unidade que atuou foi na 1ª CIA do 45º BPM/I.

A SSP destaca ainda que o soldado Gerson Antunes Lima é o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro, sendo sete inativos. Além disso, outros 12 policiais já foram feridos neste ano na região, oito deles em serviço, três em folga e um inativo.