VÍDEO: Pequeno Gui, xodó da torcida cruzmaltina, vai às lágrimas após Vasco sofrer goleada histórica do Flamengo

A paixão pelo futebol nem sempre traz alegrias, e o jovem Guilherme Gandra Moura, de 9 anos, conhecido como Menino Gui, sentiu isso na pele após a histórica derrota do Vasco para o Flamengo por 6 a 1, no último domingo (2), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vídeo que mostra o garoto chorando emocionou torcedores de vários clubes nas redes sociais.

Menino Gui, que sofre de epidermólise bolhosa — uma rara condição que provoca a formação de bolhas na pele — não conteve as lágrimas ao lembrar do gol de Gabriel Barbosa, que fechou o placar da goleada. Em uma tentativa de consolar o filho, o pai disse: “Pelo menos a gente vai tomar um açaí, porque o futebol não deu muita sorte para a gente hoje”.

O vídeo gerou uma onda de solidariedade e comoção. “Que tristeza”, comentou um usuário. “Tá feliz, Vasco? Olha o que você fez com o Menino Gui”, lamentou outro. No entanto, houve críticas aos responsáveis pela publicação do vídeo. “Para quê expor a criança nessa situação?”, questionou um internauta.

A goleada representou a maior vitória do Flamengo sobre o Vasco, superando o placar de 6 a 2 registrado em 1943, há quase 81 anos. Os gols do Flamengo foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, enquanto Vegetti marcou o único gol do Vasco.

O vídeo de Menino Gui é um lembrete do quanto o futebol pode mexer com as emoções, especialmente das crianças, e trouxe à tona o carinho e a preocupação de torcedores de todo o Brasil.

Nas respostas da publicação, usuários lamentaram a situação. “Que tristeza”, comentou uma pessoa. “Tá feliz, Vasco? Olha o que você fez com o menino Gui”, reclamou outra. Alguns criticaram os responsáveis do garoto por publicar o vídeo. “Para quê expor a criança nessa situação?”, apontou um internauta.

Confira: