[Vídeo]: Novas imagens mostram momento em que mulher “erra” tiro fatal contra advogado em Manaus

A mulher do Investigador da Polícia Civil, Juçana Machado, que está presa por tentativa de homicídio, atirou contra o advogado com a intenção de matar. É o que mostram as imagens vistas de um outro ângulo. Confira:

Nas imagens é possível ver que a mulher mira contra o peito aberto do Advogado Ygor de Menezes Colares, que já está no chão, machucado devido às agressões do Polícia Civil, Raimundo Nonato Machado.

No novo trecho o vídeo, é possível ver que o tiro atingiu a perna do advogado, porque alguém bate no braço da mulher, que está furiosa após agredir brutalmente uma babá do condomínio, identificada como Cláudia Gonzaga de Lima.

“Nos autos se verifica que o representado participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima Ygor de Menezes Colares e Cláudia Gonzaga de Lima, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime pois o seu braço foi empurrado no momento que acionou o gatilho da arma”, diz o Juiz Alcides Carvalho em trecho da decisão, que pede a prisão preventiva do Polícia Civil.

ENTENDA O CASO

O Investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), conhecido como Raimundo Nonato Machado, o ‘Nonato Careca’, juntamente com sua esposa identificada como Juçana Machado, se envolveram em uma confusão que quase termina em morte, na noite da última sexta-feira (18), no Condomínio Life, na Ponta Negra, zona oeste da capital amazonense.

Nos registros, a esposa do investigador aparece agredindo uma mulher e o investigador dando cobertura sem tomar nenhuma atitude, pelo contrário incentivando a violência.

Segundo informações, a esposa de Raimundo Nonato Machado, se envolveu em uma briga com a funcionária de um advogado da Prefeitura de Manaus sem os nomes divulgados até o momento, no vídeo do circuito de segurança do condomínio a esposa do investigador aparece agredindo a mulher com socos e tapas.

Já Raimundo Nonato Machado assiste tudo e não interfere, em certa altura do vídeo, ele incentiva a violência e grita: ‘bate mais forte na cara dela’. Incentivando Juçana Machado a continuar com as agressões.

O advogado patrão da funcionária que apanha chega e corre para tentar ajudá-la, mas o investigador aparece reagindo com socos contra o advogado, os dois entram em luta corporal e caem no chão. Já na sequência surreal dos fatos, a esposa do investigador aparece no vídeo sacando uma arma de fogo e chega a atirar contra o advogado no chão, mas erra a mira e não acerta contra o advogado imobilizado no chão.

Os funcionários do condomínio entram na confusão para controlar a agressão e conseguem imobilizar o Investigador da Polícia Civil. Segundo relatos enviados ao portal, ‘Nonato Careca’ já é um velho conhecido quando o assunto é escândalo na cidade, as denúncias apontam que o investigador sempre atua com essa postura descontrolado.

Em outro trecho das imagens, o advogado vai para a guarita do condomínio, mas é perseguido pelo investigador que age com truculência. A mulher do investigador também aparece exaltada.

Informações preliminares apontam que a briga começou por que o casal (Raimundo Nonato e Juçana Machado), achavam que a babá do advogado alvejado, falava mal deles. O investigador ‘Nonato Careca’ já tem passagem pela polícia por injúria e ameaças de morte, e chegou a ficar um tempo afastado da Polícia Civil do Amazonas, por conta da sua conduta. ‘Nonato Careca’ é conhecido no meio do Jiu-Jitsu em Manaus.

A esposa de ‘Nonato Careca’ foi presa em flagrante e deverá passar por audiência de custódia neste sábado (19).

O caso envolve lesão corporal e um suposta tentativa de homicídio, já que a esposa do investigador atira na direção do advogado. Até o fechamento da matéria, o Portal não recebeu informações se o advogado registrou um Boletim de ocorrência (BO), para o andamento da investigações do caso.