Vídeo mostra poodle e dono sendo atacados por pitbull solto: ‘Muito traumático’

Circula nas redes sociais um vídeo de imagens de câmeras de segurança do dia 11 de agosto, onde mostra um homem e seu poodle de estimação sendo surpreendidos e atacados por um pitbull solto nas ruas.

O cachorro de menor porte, é um pet chamado Totó, do analista de sistemas Allan Campos de Oliveira, de 42 anos. Ele foi atacado pelo pitbull e seu dono o defendeu com todas as forças. Nas imagens registradas no bairro Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, é possível ver que Allan tenta entrar em casa para fugir do ataque, mas não consegue, e acaba caindo no chão enquanto o cão continua tentando puxar o poodle.

veja:

Totó sobreviveu ao ataque, mas precisou ter a orelha reconstruída e levou pontos no pescoço e na pata. O pitbull também mordeu a mão do dono do cãozinho.

“O pitbull prendeu a pata do meu cachorro. Ele conseguiu agarrá-lo e continuou a atacá-lo violentamente. Eu tentei retirá-lo e ele atacou também a mim, mordeu minha mão”, relatou”.

Allan começou a gritar por socorro e os trabalhadores de uma obra próxima ao local apareceram para ajudá-lo. Outros moradores do prédio também desceram para tentar interromper o ataque. Depois de algum tempo, o pitbull conseguiu tirar o poodle das mãos do dono e chegou a arrastá-lo pela rua, mas outros homens seguiram os cachorros e o maior decidiu soltar Totó.