
A mãe de um dos criminosos preso após um assalto a ônibus, na manhã desta quarta-feira (7), se desesperou ao saber da prisão do filho. O fato aconteceu na Avenida Brasil, Rio de Janeiro.
‘Não criei meu filho para isso’, dizia ela entre soluços. A dor e o desespero são tão intensos que ela mal consegue falar.
‘Esse é o presente que você me deu de Dia das Mães?’, pergunta, entre lágrimas e desmaios. Em frente à delegacia, ela também pediu desculpas às vítimas.
Dilson Pimenta Ramos da Silva Costa, de 18 anos, e Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19 apontaram uma arma para o motorista e exigiram que ele abrisse a porta. Havia ao menos 25 pessoas no coletivo. Com eles, foram apreendidos nove celulares roubados e um revólver utilizado para ameaçar os passageiros.
Em nota, a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove) lamentou o ocorrido e destacou que, mais uma vez, trabalhadores e usuários do transporte público foram submetidos à violência. A entidade reforçou a importância da colaboração da população com informações por meio do Disque Denúncia.
Confira: