VÍDEO: Influencer de Manaus diz em live que autistas carregam “punição” e internautas se revoltam

Manaus – O digital influencer Rodrigo Botelho Auler, mais conhecido como Guigo Botelho, publicou em seu Instagram uma transmissão ao vivo falando sobre espiritismo e sua visão sobre o autismo, quando em dado momento disse que pessoas com “aspecto do autismo” são pessoas que carregam uma culpa muito grande e que são atordoadas por isso.

O vídeo causou bastante revolta nas redes sociais. A Dra. Bruna Muniz, que é mãe de autista e também defensora da causa, publicou um ‘Storie’ repudiando e reprimindo as declarações do chamado “Marginal Influencer”. O delicado assunto repercutiu tanto de forma negativa, que Guigo Botelho removeu a live do ar.

Já não basta toda dor que carregamos, eu queria falar pra esse rapaz, que tem a vida perfeita, que tem o filho saudável, que já é muito difícil pra gente as culpas que a gente já carrega, se eu fosse falar tudo que tá na Bíblia como influenciadora, eu acho que não convém e o que ele falou, tirou lágrimas dos meus olhos” disse a dentista.

Rodrigo Botelho se pronunciou sobre seu vídeo falando sobre o Austimo, após uma série de comentários de pessoas que sentiram ofendidas com suas declarações. Guigo iniciou o vídeo pedindo perdão a todos aqueles que se sentiram ofendidos e disse que ama falar sobre o espiritismo.

O influencer acabou expondo sua opinião sobre o autismo, que segundo ele, não é a verdade absoluta. Guigo disse também que jamais imaginaria que cortariam apenas a parte negativa de seu vídeo e que usa o seu Instagram para passar coisas boas, ressaltando que essa jamais foi a sua intenção.