VÍDEO: Em atos ao 8 de janeiro, Lula dispara, amantes são mais amadas do que esposas

Em uma cerimônia alusiva aos dois anos dos atos de vandalismo de 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (8), ser um amante da democracia.

“Então, companheiros, eu votei com a certeza de que a democracia não é uma coisa pequena. A democracia é uma coisa muito grande para quem ama liberdade, para quem ama cultura, para quem ama educação, para quem ama a igualdade de direitos. Somente num processo democrático, a gente pode conquistar isso. É por isso que eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia, porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pelo amante do que pelas mulheres. E eu sou um amante da democracia porque eu conheço o valor dela”, disse o presidente.

Durante uma cerimônia com quatro atos no Palácio do Planalto e na Praça dos Três Poderes, o  Lula reapresentou 21 obras de arte, incluindo pinturas, esculturas e artefatos históricos, restauradas após terem sido vandalizadas há dois anos. O evento no Palácio do Planalto foi organizado pela Presidência, enquanto o ato na praça foi aberto ao público e organizado pelo PT Nacional e pelo diretório do Distrito Federal. Nenhuma das organizações divulgou listas de confirmados, e há indicações de que poucos movimentos sociais e sindicais participaram da programação do chefe do Executivo.