
O dono de um mercadinho, denunciou uma ação truculenta da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), na noite da última terça-feira (10), na Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações, os militares fazem parte do Comando de Policiamento (CPA) Norte e estavam na viatura identificada pelo prefixo 257226, quando teriam agido com abuso de autoridade durante a abordagem.
Nas imagens, é possível ver o dono do estabelecimento sentado, quando a dupla chega ao local. Em seguida, os policiais prendem o homem que não mostra resistência e ainda desferem dois tapas no rosto dele. Confira:
Na sequência, um dos militares revista o local chegando inclusive a quebrar uma balança de metal usada em comércios de bairro. Segundo informações, a abordagem despreparada e truculenta, foi um equívoco.
O proprietário do estabelecimento alega ainda que teria sido coagido a pagar uma quanta em dinheiro, para que não fosse forjado um flagrantes de tráfico de drogas. A informação porém será investigada pelas autoridades.
O Portal Tribuna do AM ressalta que o espaço está aberto caso a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) queira se manifestar sobre o assunto, e reforça o compromisso com a verdade e com os seus leitores.