Vídeo: Debilitado, Phill Collins se despede dos fãs e anuncia último show

No sábado, Phill Collins de 71 anos, disse que após passar por uma cirurgia na coluna não consegue mais segurar uma baqueta . O cantor se despediu dos fãs durante apresentação em Londres, na Inglaterra. No show, ele subiu ao palco com o Genesis para o encerramento da turnê “The Last Domino?” que contou com a presença de Peter Gabriel, ex-vocalista do grupo.

O veterano se apresentou sentado e emocionou os fãs ao dar a notícia. “Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora eu vou ter que arranjar um emprego sério”, brincou.

Lily Collins, filha do cantor, prestou homenagem ao pai após assistir à apresentação. “Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata”, afirmou em sua rede social no Instagram.

“Tanto amor foi deixado naquele palco da O2 e uma quantidade ainda maior compartilhada entre um público que não queria que acabasse. Obrigado @genesis_band pelas memórias, obrigado pai por ser uma inspiração e obrigado @nic_collins por fazendo de mim a irmã mais orgulhosa que existe. 50 anos de músicas depois e ainda gerações mais para celebrar você muito depois desta turnê terminar”, completou.

Phill Collins surpreendeu o público com seu estado frágil. O cantor tem passado por uma série de cirurgias na coluna e os danos o impediram de tocar bateria. Ele também teve que se adaptar e andar com uma bengala. Em entrevista recente ao “The Guardian”, ele comentou a forma como sua rotina foi afetada por conta do seu estado de saúde.

“Eu não faço nada. Eu não pratico canto em casa, de jeito nenhum. O ensaio é a prática. Sempre questionam meus métodos, mas agora tenho que fazer assim. Claro que a minha saúde mudou como faço as coisas. Agora faço shows sentado”.

Confira: