VÍDEO: Criança de 4 anos é agredida por diretor de escola

Um menino de quatro anos foi agredido pelo diretor de uma escola infantil. O fato aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A polícia investiga o caso.

O que aconteceu

Nas imagens é possível ver a criança com o rosto virado para a parede e as mãos nas costas. Uma professora parece ampará-lo e passa a mão na cabeça dele, segundos depois, um homem aparece nas imagens puxando o braço do menino e o empurrando contra a parede. Ele sacode a criança no ar várias vezes, de forma agressiva. O homem que aparece nas imagens é o diretor e dono da escola, Ananias Nogueira.

O vídeo foi feito em 2024, mas a mãe só soube do caso este ano. A mãe ficou sabendo da agressão após receber o vídeo de um perfil fake no Instagram. “A pessoa disse que se fosse com o filho dela ela ia ficar muito revoltada e que queria me mostrar o vídeo”, explicou. 

Conforme a mãe, o filho chegava da escola com marcas e chorando. “Ele não queria ir para o colégio. A gente perguntava e ele dizia que não era nada. Na escola, falavam que era devido à pirraça dele, que ele se machucava”.

“Me deu uma crise de ansiedade, eu não conseguia chorar, eu só comecei a gritar muito no trabalho porque a gente não imagina que o nosso filho vai estar no colégio e vai estar passando por isso”; disse a mãe da criança

Criança é diagnosticada com hiperatividade e trocou de escola em abril de 2024. Os pais receberam da escola um relatório pedindo que ele só voltasse às aulas se fosse medicado e estivesse “mais calmo”. O documento também orientava que a matrícula fosse trancada.

Após receberem o vídeo, os pais do menino registraram um boletim de ocorrência. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias) e a investigação está sob sigilo.

O dono da escola e diretor Ananias foi afastado do cargo. Em nota, assinada pelo advogado Ivan Perazoli Junior, a escola diz que não tolera nenhum ato de violência e diz que o agressor é apenas um colaborador.

Confira: