Vídeo: criança autista quebra dente durante crise ao sofrer descaso com companhia aérea em voo para Manaus

Um desabafo feito por uma mãe, identificada como Karina Dantas, viralizou no Instagram neste sábado (26), após o relato publicado em que ela mostra os dentes quebrados do filho Eduardo, de 11 anos, que é autista, após uma crise desencadeada devido à demora de um voou que partia do aeroporto de Rio Galeão com destino a Manaus.

De acordo com a publicação de Karina, uma atendente da Latam pegou os documentos dela e da criança para supervisão e não retornou. A funcionária não estava aceitando a documentação de ambos devido ao nome de casada da mãe.

”Informei à moça que ele era autista e que não aguenta esperar muito e a mesma começou a criar caso com a documentação dele e com o RG que está com meu nome de casada. Eu apresentei certidão de nascimento dele, minha certidão de casamento e de divórcio justamente para comparar, mas ainda assim a mesma não aceitou”, disse a mãe.

Karina relatou que, quando mais a funcionária demorava, mais crise de seu filho piorava e ninguém do aeroporto ofereceu algum tipo de suporte. Em determinado momento, Eduardo se jogou no chão e acabou quebrando os dentes da frente.

”A crise aumentou, ele gritava, chorava e nada de embarcamos. Como ele está grande e mais forte, fica muito difícil para mim conter. Ele fica agressivo. Caímos, ele me batia e se debatia a ponto de segurar ele no chão”, afirmou Karina.

Ainda de acordo com o relato, a funcionária passou mais de uma hora sem aparecer com os documentos da família, até que a polícia chegou até eles para resolver a situação.

Karina informou que irá entrar com processo contra a companhia aérea uma vez que os documentos foram apresentadas de forma adequada e o sumiço da funcionária desencadeou a crise em Eduardo fazendo com que sua arcada dentária fosse prejudicada.

”Deixo aqui registrado meu repúdio a todas essas pessoas que não tem um pingo de consideração pelas crianças especiais e pelos pais. Nos fazem passar por situações constrangedoras a ponto de nos humilhar”, finalizou Karina.

Confira a publicação clicando aqui.