Manaus- O capitão da polícia militar (PM/AM), Carpegiane Andrade, o “Carpê” que concorre a uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no pleito de 2020, entrou em polêmica, na tarde desta terça (27), ao fazer uma declaração difamatória envolvendo a policia militar do estado, onde atua há pelo menos 11 anos.
Carpê Andrade aparece em vídeo criticando uma mulher que pedia melhorias em seu sítio, caso o capitão fosse eleito vereador.
O capitão em resposta ao pedido da eleitora disse que para fazer essa melhoria, ele precisaria tirar dinheiro do próprio bolso.
Então a mulher relata que não precisaria, pois era só o candidato fazer uma “gambiarra” e, como resposta, Carpê diz que se quisesse fazer “gambiarra”, continuaria na polícia.
VEJA O VÍDEO
O vídeo tem tomado grandes proporções além de ter deixado muitos policias furiosos com a declaração do candidato a vereador.
É válido lembrar que Carpê já foi afastado da polícia em 2019, pelo motivo de gravar um vídeo, usando a polícia militar, para intimidar um grupo que de manifestantes durante a marcha da maconha.
No vídeo ele fazia ameaças aos participantes, que tinham amparo legal para se manifestar.