
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta terça-feira (15) um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, onde permanece internado desde o último fim de semana. Nas imagens, ele surge amparado por integrantes da equipe médica e diz estar “bem acompanhado”.
A gravação foi publicada com a legenda “Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!”, e mostra o ex-presidente andando com apoio, enquanto exibe uma cicatriz na região central do abdômen, resultado da laparotomia exploradora à qual foi submetido no domingo (13). A cirurgia durou cerca de 12 horas e foi considerada complexa pela equipe médica.
Segundo o boletim mais recente divulgado nesta manhã, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem dor ou sangramentos, mas segue sem previsão de alta. Ele continua internado na UTI e realiza sessões de fisioterapia motora e respiratória.
Segundo o médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, o ex-presidente apresentava um “abdômen hostil”, devido ao histórico de múltiplas cirurgias, o que tornou o procedimento mais delicado. “A parede abdominal estava bastante prejudicada, o que nos antecipava que seria um procedimento complexo e trabalhoso”, explicou.
A internação de Bolsonaro ocorreu após ele sentir fortes dores abdominais durante uma visita a Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11). Inicialmente atendido em um hospital local, ele foi transferido para Natal e, depois, levado a Brasília, onde foi operado para tratar complicações relacionadas à facada sofrida em 2018.
Confira: