Vereador Amom abre enquete para elogiar terno de William Lauschner, enquanto população morre de Covid-19

A segunda onda do Covid-19 avassala a capital amazonense, pessoas morrem aos montes nos hospitais, e os mais novos Vereadores de Manaus já assumem pautas importantíssimas para o futuro da Cidade.

O vereador eleito, Amom Mandel (podemos), viralizou nas mídias sociais discutindo o suposto arraso que é o novo terno personalizado do também vereador William Lauschner (Cidadania).

O “vereador dos nerds”, ou ‘Carlos Portta 2: A missão’ (como vem sido referenciado nas mídias sociais) fez uma enquete no seu Instagram onde pediu a opinião dos seus seguidores a respeito do terno do ‘Chorão do Alemão.

Apenas no sábado, ao menos 27 pessoas morreram de Covid-19 em Manaus.

O candidato dos nerds

Apesar de se vender nas mídias sociais, e nos portais de notícia como “candidato dos nerds”, Amom Mandel tá bem distante da proposta de renovação a qual se vende.

O Vereador é neto do desembargador Domingos Chalub, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que doou parte dos R$ 283 mil reais os quais Amom usou em sua campanha eleitoral.

Em entrevista a uma revista jornalística, Amom chegou a declarar o absurdo de que não se enxerga em uma posição de privilégio em relação aos demais candidatos a vereador por ser neto do milionário presidente.

Amom elegeu-se em sua primeira candidatura com mais de 6 mil votos, porém, antes de ter o perfil levantado por um portal de notícias, absolutamente ninguém em Manaus conhecia o candidato.

Em seu perfil, ele vendeu-se como sendo ’empresário’ e até mesmo editor da Wikipedia (por mais de meia década).