Veja o vídeo: Grade cede e estudantes morrem após caírem do 4º andar em universidade

Pelo menos sete estudantes, com idades entre 21 e 23 anos, morreram nesta terça-feira (2) ao caírem do quarto andar depois que uma grade de proteção quebrou na Universidade Pública de El Alto (Upea), na Bolívia.

O Centro Estudantil estava em uma assembleia extraordinária, junto com vários jovens em clima de protesto. Alguns, com os ânimos alterados iniciaram empurrões, o que levou a forçar a grade de proteção até que ela se rompesse.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que os estudantes que estavam aglomerados mais próximos da grade, despencaram.

Segundo a imprensa local, inicialmente três jovens haviam morrido, mas depois pelo menos outros quatro acabaram não resistindo aos ferimentos.

“Lamentamos a tragédia ocorrida na Universidade Pública #ElAlto (UPEA), onde ocorreram várias mortes e feridos. Nossas mais sinceras condolências ao povo de El Alto e às famílias enlutadas. Aguardamos o pronto esclarecimento dos fatos ”, postou o presidente boliviano Luis Arce em seu perfil no Twitter.