Um dia após vitória de Fernanda Torres, Bolsonaro critica Lei Rouanet

Um dia após Fernanda Torres conquistar o prêmio inédito de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025, o ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para criticar o governo federal e os recursos destinados à Lei Rouanet.

Nesta segunda-feira (6), Bolsonaro publicou no X um vídeo de um internauta, datado de 18 de dezembro de 2024, que criticava as condições das balsas em Goiânia. Aproveitando a publicação, ele alfinetou a gestão federal e mencionou a Lei Rouanet.

“Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da ‘indústria das balsas’. O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet…”, escreveu Bolsonaro.

Apesar da crítica, o longa do diretor Walter Salles, pelo qual Fernanda Torres foi premiada, não recebeu recursos da Lei Rouanet. A obra não consta na lista de projetos beneficiados pelo incentivo cultural, e a própria legislação restringe o uso de recursos para filmes de longa-metragem.