UBSs Mansour Bulbol e Vila da Prata participam da “Semana de Segurança do Paciente”

A Way Gestão em Saúde está promovendo a “Semana de Segurança do Paciente”, que inclui uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde Mansour Bulbol e Vila da Prata, onde a empresa já desenvolve projetos com esta temática. Os trabalhos da Semana começaram nesta segunda-feira (14) e vão até a sexta (18). 

Este período específico foi escolhido porque no dia 17 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Segurança do Paciente. Os funcionários das UBSs estão participando de palestras sobre protocolos básicos de segurança do paciente, PGRSS, gerenciamento de riscos, comunicação efetiva e muito mais. 

De acordo com o médico, especialista em gestão em saúde e sócio-proprietário da Way, Franco Carneiro, a ação da empresa se faz ainda mais necessária no momento de crise sanitária vivido pelo mundo inteiro.

Ele explica ainda que as atividades são uma forma de consolidar os projetos já desenvolvidos nas unidades, que atendem ao público gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (Sus).

Para a odontóloga Dávila Lisboa, a ação evidencia a necessidade de se preocupar também com a segurança do paciente.

Já o técnico de enfermagem, Washington Pereira Junior, a Semana de Segurança do Paciente é uma ótima oportunidade para atualização de conhecimentos, essencial no processo de aperfeiçoamento do trabalho.

A primeira UBS a ser visitada é a Mansour Bulbol, onde as atividades começaram nesta segunda e se encerram nesta terça. Já a UBS Vila da Prata receberá a Way nos dias 17 e 18. Todos os participantes estão recebendo certificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui