Twitter suspende conta de líder do Irã após ameaça a Trump

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, teve sua conta no Twitter suspensa nesta sexta-feira (22), porque exibia uma imagem de um jogador de golfe semelhante ao ex-presidente Donald Trump aparentemente sendo alvejado por um drone. Na mesma postagem também tinha uma promessa de vingar a morte de importante general iraniano, Qassin Suleimani, morto em um ataque de drone dos EUA, em janeiro de 2020.

O post dizia a seguinte mensagem: “A vingança é inevitável. O assassino de Soleimani e o homem que deu as ordens devem enfrentar a vingança. A vingança pode acontecer a qualquer momento”

O general iraniano Qassim Suleimani, responsável pela Guarda Revolucionária do Irã, foi morto em janeiro de 2020, por um soldado da força aérea americana durante um bombardeio no aeroporto de Bagdá.

Qassim era considerado terrorista pelos Estados Unidos e por Israel e era vice-comandante da força Al-Qods, responsável pelas operações estrangeiras do país asiático.

Não é a primeira vez que o Twitter suspende a conta de um líder político, no último dia 8, de modo permanente, a conta de Trump foi banida porque o Twitter considerou que as mensagens dele poderiam aumentar o risco de violência.