Tripla infecção: mulher testa positivo para gripe, covid e resfriado

São Paulo: Uma mulher de 49 anos, cujo o nome não foi divulgado, foi diagnosticada com uma tripla infecção: ela estava, ao mesmo tempo, com gripe, covid-19 e resfriado. Segundo informações, ele foi vacinada contra a gripe e covid, a paciente teve apenas sintomas leves.

O caso foi constatado pelo médico Alexandre Naime Barbosa, chefe do Departamento de Infectologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ele contou que a paciente, que também é médica, o procurou com sintomas gripais leves, como mal estar, dor no corpo, tosse e febre baixa.

“Não teve maiores repercussões, não precisou ser internada ou receber oxigênio. Ela havia recebido as três doses [da vacina contra a covid-19], me procurou no segundo ou terceiro dia e evoluiu muito bem”, conta.

De acordo com o médico, as infecções vieram após uma sequência de exposições por parte da mulher: “Ela sempre teve muito cuidado, ainda não tinha contraído covid, mas, nas palavras dela, deu uma relaxada a partir de dezembro, foi a eventos esportivos, confraternização, encontros familiares com 30, 40 pessoas.

A descoberta da tripla infecção foi confirmada após um exame chamado painel viral, “É um exame caro, custa mais de R$ 2 mil, que testa e identifica os vírus mais comuns que causam síndromes gripais.