Trio que protegia boca de fumo é preso com submetralhadora na zona Norte de Manaus

Três homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), neste sábado (9), na rua José Faustino, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. Os criminosos estavam protegendo uma boca de fumo.

De acordo com a polícia, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) estava fazendo o patrulhamento pela rua, quando foram informados de que naquela região haviam pessoas armadas.

A guarnição foi até o local informado e encontrou os criminosos. Além do trio, também foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma pistola, calibre 40 com duas munições intactas, um revólver calibre 38 sem numeração e sem munições e, uma pistola com uma munição intacta.

De acordo com o sargento Reginaldo Veras, da Rocam, um dos presos é chefe de uma facção criminosa do local.

“Ele, na verdade, é o cabeça da comunidade e metido aí de facção criminosa. Desse pessoal que se dizem ‘faccionados’. Na verdade, quando a polícia chega no local, eles ficam parecendo ‘mulherzinha’, correndo em toda e qualquer direção e com medo da polícia. Mas estamos aqui para tirar os marginais das ruas e acabar com essa história de facção, seja lá qual for. A casa caiu pra eles e para qualquer outro que tentar fazer isso. E se reagir, é ‘pau’ neles. É simples assim”, comenta o sargento.

O material aprendido foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com os infratores que ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.