
Na noite da última quarta-feira (24), moradores de Manaus relataram sentir os efeitos de um tremor registrado na Venezuela no início da noite. Não houve registros de danos materiais na capital amazonense.
Por volta das 18h20, o síndico Anderson Rodrigues registrou uma luminária balançando em um condomínio no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Outros relatos também vieram do centro da cidade. A radialista Tereza Pinheiro, que apresentava um programa de rádio no momento do tremor, contou que colegas no 20º andar de um prédio sentiram o edifício balançar, e ela própria teve tontura.
“Saí do estúdio para conversar com outros funcionários, a maioria ainda sentia mal-estar. Ficamos cerca de 15 minutos com tontura e um pouco de enjoo. Depois, fomos à internet e descobrimos que o terremoto tinha ocorrido na Venezuela”, relatou Tereza.
De acordo com moradores, os efeitos em Manaus se limitaram ao balanço de objetos e sensações de tontura, sem danos. O tremor, de magnitude 6,2, teve epicentro a 24 km de Mene Grande, região petrolífera no oeste da Venezuela, e afetou estados como Zulia, Falcón, Lara, Distrito Capital e Trujillo, além de áreas da Colômbia. O governo venezuelano informou que não houve danos significativos.