“Toc, toc, toc”: Tralli ironiza operação da PF contra Bolsonaro ao vivo na Globo

O apresentador César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, fez uma brincadeira que gerou repercussão nesta sexta-feira (18), dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal em sua casa e na sede do Partido Liberal, em Brasília.

Durante a previsão do tempo, Tralli comentou com a jornalista Jaqueline Brazil que o fim de semana estava “batendo na porta” — e, em seguida, deu três batidinhas na bancada, acompanhado de um sorriso que muitos interpretaram como uma indireta ao ex-presidente.

“Jaqueline Brazil, fim de semana tá aí, ó, batendo na porta. Vou repetir, ó”, disse Tralli, enquanto repetia o gesto.

Jaqueline entrou na brincadeira, rindo e respondendo com uma onomatopeia: “Toc, toc, toc. Vou responder: tempo firme e seco em quase todo o país, Tralli.”

O momento repercutiu nas redes sociais, com internautas apontando uma suposta provocação a Bolsonaro. Em 2022, quando Lula venceu a eleição presidencial, a redação da Globo foi criticada após a divulgação de vídeos que mostravam jornalistas comemorando o resultado. Na época, a emissora precisou divulgar uma nota desaprovando a atitude dos profissionais.