Tiroteios nos EUA deixam oito mortos e 48 feridos em comemorações do Halloween

Poucos dias depois do tiroteio em massa mais mortal dos Estados Unidos neste ano ter abalado o Maine, o país registrou 11 tiroteios durante o fim de semana de Halloween. Pelo menos oito pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em várias cidades.

Na semana passada, o tiroteio no Maine que matou 18 pessoas e deixou 13 pessoas feridas em uma pista de boliche e um restaurante na cidade de Lewiston foi seguido por uma intensa busca pelo atirador que durou 48 horas pelo atirador. As escolas foram fechadas e os moradores se escondiam atrás de portas trancadas com medo.

A polícia encontrou o corpo do atirador, sem vida, dentro de um trailer de uma instalação de reciclagem na sexta-feira (27).

O ataque foi um dentre pelo menos 580 tiroteios em massa – tiroteios nos quais quatro ou mais pessoas são baleadas, excluindo o atirador – que foram registrados este ano em todo o país, de acordo com o Gun Violence Archive dos EUA.

Em Indianápolis, uma festa de Halloween terminou com uma pessoa morta e outras nove feridas após um tiroteio na manhã de domingo (29), segundo a polícia local.

Uma briga entre dois grupos em Tampa, na Flórida, culminou em um tiroteio enquanto centenas de pessoas saíam dos bares e casas noturnas, pouco antes das 3h da manhã de domingo, disseram as autoridades.

O tiroteio deixou duas pessoas mortas e feriu outras 16, com idades entre 18 e 27 anos, segundo as autoridades. Um suspeito de 22 anos foi preso e acusado de homicídio de segundo grau, disse a polícia de Tampa.

Com informações Em Tempo