Tio estupra sobrinha e é condenado a 14 anos de prisão em Manaus

 

Equipes policiais foram informadas sobre o paradeiro do indivíduo por meio do disque-denúncia do 30° DIP

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por intermédio do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na tarde desta segunda-feira (21/11), por volta das 12h15, um homem de 56 anos, por estupro de vulnerável praticado contra sua sobrinha, que tinha 9 anos à época do crime, ocorrido em 2019. O indivíduo foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do 30° DIP, o homem foi preso por mandado de prisão em razão de sentença condenatória e a decisão judicial foi cumprida na rua Irmã Elizabeth Bayma, bairro Cidade Nova, zona norte.

“As diligências iniciaram após as equipes policiais serem informadas sobre o paradeiro do indivíduo, por meio do disque-denúncia do 30° DIP. Com base nisso, os policiais civis se deslocaram ao endereço mencionado e conseguiram prender o homem”, informou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça ou de autores de práticas criminosas, que entre em contato com o número (92) 98409-3030, disque-denúncia do 30º DIP.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes.

O homem foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da polícia Civil.