
O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria dos ringues nesta segunda-feira (6), em um evento em São Paulo, após mais de três décadas de carreira. O baiano de 50 anos “pendurou as luvas” durante coletiva de imprensa do Fight Music Show 7, na qual desabafou sobre a “humilhação” sofrida em sua última luta. (Vídeo no final da matéria).
Popó, que chorou ao dar a notícia, afirmou que o incidente ocorrido após o combate contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night 2 — que terminou em confusão generalizada e agressões entre as equipes — foi determinante para sua decisão.
“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que eu passei em cima daquele ringue… E passar por aquela humilhação de o cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para mama, para falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou Popó, emocionado.
O ex-lutador, que estava escalado para o Fight Music Show 7 mas saiu do card devido a uma lesão na mão e uma suspensão de 180 dias do Conselho Nacional de Boxe, reforçou que o motivo de sua saída não era financeiro.
“Estou aqui para ajudar a organizar junto com vocês, mas para mim foi muito vergonhoso o que eu passei dentro do ringue. Para minha família. Nunca saí machucado de uma luta de boxe, saí machucado, porque o cara me agrediu fora da luta, e hoje eu paro aqui e penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe parou para mim.”
“Não tenho mais nada para provar para ninguém. Foram sete campeonatos mundiais, fui super campeão do mundo e tudo. Tenho 50 anos, tenho uma vida para curtir, tenho netos para curtir, e não tenho porquê me expor tanto assim como aconteceu naquela luta”, garantiu o tetracampeão.
A saída de Popó da luta principal contra Diego Alemão levou o Fight Music Show 7 a anunciar um novo confronto de celebridades para o evento, marcado para o dia 1º de novembro.
O campeão do BBB 24, Davi Brito, de 23 anos, enfrentará o ator Sacha Bali, de 43 anos, vencedor de A Fazenda 16. Sacha Bali é conhecido por seus papéis em novelas como Salve Jorge (Globo, 2012) e Gênesis (Record, 2021).