“Temos uma geração de mimizentos”, afirma vereadora de São Paulo

BRASIL –  Única vereadora em São Paulo que teve apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2020, Sonaira Fernandes (Patriotas) tem colocado seu mandato a serviço das pautas conservadoras que reverberam do governo federal.

É de sua autoria um projeto de lei que proíbe a implantação da ideologia de gênero nas escolas municipais e outro que impede a administração municipal de tornar obrigatória a imunização contra Covid-19 dos servidores, em reação a decreto assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) no último sábado.

Sonaira não esconde a influência da família Bolsonaro em seu gabinete e diz manter contato constante com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de quem acatou a ideia de usar os auditórios da Câmara Municipal para organizar palestras e discussões públicas sobre o voto impresso, bandeira bolsonarista rejeitada recentemente pelo Congresso.

“Eu acredito na eleição do Bolsonaro em 2022, acho que o voto impresso não irá impedir a vontade do povo e a vontade de Deus sobre a vida do Bolsonaro porque ele está no propósito divino. Como ele bem disse, somente Deus pode tirá-lo daquela cadeira”, disse ela, em entrevista exclusiva ao Metrópoles.

 

*Com informações do Metrópoles.