Técnica de enfermagem do Samu morre vítima da Covid-19, em Manaus

Manaus – A técnica de enfermagem Sabrina de Souza Melo, que trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreu no último domingo (22) vítima do novo coronavírus (Covid-19). O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, confirmou a informação.

Sabrina estava trabalhando na Semsa há dois anos e oito meses, como parte da equipe do Samu. Em nota, o secretário municipal de saúde lamentou a morte da técnica de enfermagem.

“Em nome da família Semsa Manaus, e do prefeito Arthur Virgílio Neto, faço questão de prestar minha solidariedade aos familiares de Sabrina, e agradecer por toda a sua coragem e heroísmo, manifestada ao se colocar na linha de frente do atendimento às vítimas de Covid-19, doença que infelizmente acabou vitimando-a. Ela será lembrada por seus amigos na Semsa como uma profissional muito prestativa e, principalmente, como uma pessoa sorridente, que trazia alegria ao ambiente de trabalho”, afirmou.

A técnica de enfermagem passou a integrar a equipe Samu na base Norte em 2017. Com a pandemia, ela passou a atuar no socorro às vítimas do novo coronavírus.

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) também se manifestou sobre a morte de Sabrina de Souza Melo. “O Coren-AM se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela irreparável perda”, reitera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui