#TBT: confira as denúncias de irregularidades na Suframa envolvendo Coronel Menezes

AMAZONAS – Em janeiro deste ano, o deputado Marcelo Ramos denunciou uma contratação, sem licitação, de uma empresa do amigo do agora ex – superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o coronel Alfredo Menezes, para realizar manutenções no prédio da sede em Manaus, no valor de R$ 3,6 milhões.

“É a Brilhante tem como sócio um amigo pessoal do superintendente. O coronel foi superior hierárquico desse sócio quando os dois estiveram no Exército”, afirmou o deputado.

Segundo a denúncia, esta contratação desobedece leis e tem o objetivo somente de beneficiar a determinada empresa. Apontou ainda que os engenheiros do órgão público fizeram alertas sobre esta contratação, porém não foram atendidos. A Suframa obtinha contrato vigente com uma outra empresa, além de um pedido de aditivo para prorrogação do contrato.

Tendo em vista a denúncia, foi solicitado ao Ministério Público Federal (MPF), que recomendasse à SUFRAMA realizar a suspensão imediata da execução do contrato e uma ação de improbidade administrativa aos envolvidos.

O órgão afirmou que não foi localizado em seus registros o citado processo na denúncia. O coronel Alfredo Menezes negou todas as acusações e na oportunidade, o presidente Jair Bolsonaro, recebeu no Palácio do Planalto, o coronel Alfredo Menezes.

Sobre Coronel Menezes

Foi candidato à Prefeitura de Manaus nas últimas eleições. Ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus, é amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro. É formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É casado e tem 57 anos.