#TBT: 14 pessoas ficaram feridas após caminhão de gás explodir no bairro Tancredo Neves

MANAUS – No final da tarde da segunda-feira, 7 de março de 2016, um caminhão que transportava gás explodiu no bairro Tancredo Neves. Segundo informações, aproximadamente 14 pessoas ficaram feridas e o acidente ocorreu quando uma das válvulas de um tanque se rompeu.

Na noite daquela segunda, a Susam informou que 12 vítimas receberam atendimento no Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

De acordo com a empresa Amazongás, o acidente teria ocorrido durante o transporte de um tanque de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), de 1 tonelada de capacidade.  “O mesmo se desestabilizou e “rolou” para fora da plataforma do caminhão, momento em que se rompeu uma das válvulas do tanque, causando o vazamento do GLP de seu interior para o ambiente”, afirmou o comunicado na época.

Relembre a Nota divulgada pela empresa:

Nota de Esclarecimento

Manaus, 08 de março de 2016

A AmazonGás lamenta sobre o acidente ocorrido do dia 07 de março de 2016, na rua Doutor Alexandre do Nascimento, no bairro Tancredo Neves.

O acidente ocorreu quando uma das válvulas de um tanque de GLP 1.000kg de capacidade se rompeu causando vazamento de GLP e atingindo várias residências nas redondezas. Os colaboradores da AmazonGás estavam abastecendo o caminhão, na empresa Lestplast Ind. de Embalagens quando o acidente aconteceu.

A AmazonGás está apurando os fatos do ocorrido, durante a operação e informa que o caminhão utilizado para o serviço de transporte era adequado e que a empresa possui a Certificação ISO 9001:2008, seguindo as normas internacionais de segurança e, desde já, se coloca à disposição das autoridades competentes para quaisquer informações sobre o fato.

A AmazonGás vem dando o suporte necessário a todas as vítimas e seus familiares, disponibilizando hospedagem em hotel, transporte e alimentação aos desabrigados atingidos pelo acidente. Além disso, a empresa disponibilizará acompanhamento psicológico, medicamentos e a reconstrução das moradias danificadas, o mais rápido possível.

Por fim, reiteramos  que a AmazonGás não medirá esforços para oferecer o melhor e pronto atendimento às vítimas do acidente.

A AmazonGás possui 24 anos na operação de engarrafamento e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, em toda a região Norte.

 

VEJA O VÍDEO: