Suspeitos de estuprar crianças são presos pela Polícia Civil, em Manaus

Amazonas – Durante a operação “Acalento” que também acontece em 26 estados, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu mandados de prisão decorrente de sentença condenatória contra dois homens de 51 e 61 anos de idade, por cometer estupros de crianças em Manaus no ano de 2003 e 2011 respectivamente.

O suspeito de 61 anos cometia estupros contra duas meninas de 10 e 11 anos de idade, que eram enteadas dele na época do crime, o estupro acontecia no bairro de Flores na residência em que morava com as mesmas. O suspeito acabou sendo flagrado cometendo o crime e denunciado. O homem irá cumprir 14 anos de prisão.

Já o suspeito de 51 anos preso no bairro Riacho Doce 3, cometeu estupro contra um menino de apenas 6 anos de idade em 2003. A criança acompanhava a mãe para o trabalho que tinha um comércio, o suspeito se aproveitou do momento em que o menino saiu do comércio para ir a um banheiro que ficava na área externa. O acusado entrou no banheiro e cometeu o estupro. O violentador irá cumprir 22 anos de prisão.

O acusado também tem antecedentes onde responde por outro crime de estupro de vulnerável que ainda não está sentenciado, outro estupro cometido contra uma pessoa adulta e também tem histórico de ameaças, lesão corporal e usa tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico de drogas.