Novo recorde de internados por Covid-19 em SP, 18 mil pacientes; 19 hospitais com 100% de UTIs ocupadas ção nas UTIs
Essa é a maior taxa média de ocupação de UTIs registrada no estado de São Paulo. Com 78,5% de lotação, é maior em toda a pandemia.
“Nós precisamos de ajuda, porque estamos em guerra”, disse secretário estadual da Saúde, nesta sexta-feira (5), ao convocar profissionais da área para atuarem como voluntários. Hoje, São Paulo registrou o maior número de pacientes internados com Covid-19 desde o início da pandemia.
De acordo com os dados da Secretaria da Saúde, são 10.311 pessoas internadas em leitos de enfermaria e outras 8.093 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que totaliza 18.404 pacientes.
No ano passado, quando houve a primeira onda da pandemia, o recorde de internados foi de 15.289 pacientes em julho. Desde o último sábado (27), São Paulo tem registrado todos os dias um total de internados superior ao recorde do ano passado.
Dezenove hospitais no Estado têm 100% de ocupação nos leitos de UTI. A taxa média de ocupação de UTIs registrada no estado de São Paulo nesta sexta foi de 78,5%, superando o recorde de maio de 2020.
Por conta desse avanço da doença, o governo do Estado anunciou que vai abrir um novo hospital de campanha na capital e pediu ajuda aos conselhos regionais de enfermagem e de medicina para convocar voluntários para atuar nesses locais.
O governo anunciou que vai abrir um novo hospital de campanha e pediu que o secretário convoque voluntários sejam convocados.
“Nós vamos continuar abrindo leitos dentro dos hospitais. Abriremos em qualquer lugar desses hospitais: seja nos anfiteatros, seja nos ambulatórios, seja nos corredores. Ah, paciente no corredor? Vai ter paciente no corredor, o que nós não queremos é paciente desassistido”, disse Gorinchteyn.