O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em algumas ocasiões após a facada em setembro de 2018, deve vir a Brasília nesta quarta-feira (14) para examinar o estado de saúde do mandatário.
Em nota, o Palácio do Planalto informou que o chefe do Executivo federal deu entrada no HFA, por orientação da equipe médica, e está sendo submetido a exames, com o objetivo de investigar a causa de soluços persistentes, sintoma que ocorre desde o dia 3 de julho.
“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota.
O presidente disse que, no último dia 3, foi submetido a um procedimento odontológico e tem apresentado soluços desde então.
“Peço desculpas, estou há uma semana com soluço. Talvez eu não consiga me expressar aqui adequadamente durante esta live”, disse o mandatário, ao iniciar a transmissão ao vivo nas redes sociais na última quinta-feira (8).