
O autor de novelas Silvio de Abreu revelou, em entrevista, o que tem achado da onda de remakes que tomou conta da programação da TV Globo nos últimos anos. A declaração foi feita durante o programa “Companhia Certa”, apresentado pelo veterano Ronnie Von, na RedeTV!, no último sábado (10). De acordo com o novelista, esse tipo de produção, como “Vale Tudo”, não atrai o público.
Durante a conversa, o escritor falou sobre o desafio que enfrentou ao reescrever uma de suas próprias obras, “Guerra dos Sexos”, em 2012, originalmente exibida em 1983. “Era como se eu estivesse em uma armadilha. Foi um trabalho muito difícil. Não sou a favor de remakes por isso. Mesmo Vale Tudo”, comparou. Embora ele reconheça um bom trabalho na produção do atual folhetim, reforçou que a ideia não é boa. “Está sendo muito bem feita, mas não tem impacto. Já foi vista, não tem graça”.
Durante a entrevista, Silvio de Abreu e Ronnie Von também conversaram sobre a presença de criadores de conteúdo nas novelas. Ao ser questionado sobre sua opinião, ele provou que não tem papas na língua. “Acho que o influencer deve fazer o que sabe fazer, mas não é ator. Sinto muito. Ser ator é outra profissão”, disse.
Em relação às novas mídias, o roteirista relembrou a experiência recente que teve com o streaming. Ele atuou como supervisor da novela Beleza Fatal, produção da Max escrita por Raphael Montes. “Foi um prazer trabalhar com Raphael. Unimos minha forma clássica com a modernidade dele ao construir personagens e cenas. Funcionou maravilhosamente bem”. O ex-global ainda comentou sobre a transformação no mercado audiovisual após a Covid-19: “Depois da pandemia, o streaming cresceu muito e pulverizou tudo”, observou ele.