Shakira quebra o silêncio sobre separação de Piqué: “incrivelmente difícil”

A cantora colombiana Shakira, 45, que nos últimos meses tem se envolvido em várias polêmicas, falou pela primeira vez sobre a separação do jogador de futebol, Gerard Piqué, 35, anunciado em junho deste ano. O desabafo aconteceu nesta quarta-feira (21) em entrevista à revista Elle de outubro de 2022.

“É difícil falar sobre isso, especialmente porque ainda estou passando por isso, e porque estou sob os olhos do público e porque nossa separação não é como uma separação normal. E por isso tem sido difícil não só para mim, mas também para os meus filhos. Incrivelmente difícil”, disse Shakira.

A cantora também relatou sobre o assédio feito pela mídia desde o anúncio do divórcio. Ela afirmou que os paparazzi estão “acampando do lado de fora” de sua casa “24 horas por dia, 7 dias por semana”, e que a prioridade no momento é proteger os seus filhos Milan, 9, e Sasha, 7.

“Não há um lugar que eu possa me esconder com meus filhos, exceto a minha casa. Nós não podemos ir a um parque como uma família normal, ou tomar um sorvete sem que alguém nos siga. Eu tento protegê-los, porque essa é minha missão número um na vida. Mas e quando eles escutam algo na escola ou chega até eles alguma notícia desagradável?, desabafou.

Somado a isso, ela também fez críticas à cobertura do caso pela imprensa. “Às vezes eu sinto que tudo é um pesadelo e que vou acordar em algum momento. Mas não, é real. O que também é real é o descontentamento em ver algo que é sagrado e especial, como a relação que tenho com o pai dos meus filhos, ser transformado em algo vulgar pela cobertura da mídia”, destacou.

Além disso, a dona da música ‘Waka Waka’ disse que as carreiras ambiciosas do ex-casal foram o motivo da separação. Ela frisou que colocou a sua carreira em segundo plano para poder apoiar a carreira do jogador.

“Um dos dois teve que fazer esse esforço e esse sacrifício […] E foi um sacrifício de amor”, comentou.  Shakira disse que a decisão beneficiou seus filhos, já que eles puderam ter uma “mãe presente” e criaram um forte vínculo, mas que isso acabou destruindo o seu casamento à longo prazo.

Sem dar mais muitos detalhes sobre o fim da relação com Piqué, a artista ressaltou que apesar as situação, os seus filhos são a prioridade.

“Independentemente de como as coisas terminaram ou como Gerard e eu nos sentimos um pelo outro como ex-parceiros, ele é o pai dos meus filhos. Temos um trabalho a fazer por esses dois meninos incríveis e tenho fé que descobriremos o que é melhor para o futuro deles, seus próprios sonhos de vida e qual é uma solução justa para todos os envolvidos”, concluiu.