O candidato à prefeitura de Manaus David Almeida (Avante Manaus), em decorrência do agravamento do quadro de sua mãe acometida de Covid-19, anunciou que não vai participar do último debate da campanha, marcada para a noite desta sexta-feira (27).
Sensibilizado, o candidato fez o anúncio por meio de nota, divulgada horas antes do início do debate.
Dona Rosa, de 84 anos, estaria com os rins paralisados e está internada no Hospital Adventista de Manaus desde o dia 12 de novembro, por conta da Covid-19.
“Diante do agravamento das condições de saúde da mãe de David Almeida, a coligação Avante Manaus comunica que o seu candidato terá que cancelar a sua participação no debate da Rede Amazônica. Ao contrário de seu adversário, David tem participado de debates desde o primeiro turno. Por isso, pede a compreensão dos manauaras para as circunstâncias que causaram a sua ausência no debate desta noite”, diz a nota.
Dois dias antes do primeiro turno, a internação de Dona Rosa já havia provocado a suspensão de toda a agenda de campanha de David Almeida, impossibilitando a participação do candidato nos debates programados para a Band Amazonas e TV A Crítica.