Senador envolvido na Lava Jato contrata marqueteiro de Amazonino para “limpar” sua imagem rumo ao pleito de 2022

Amazonas – Faltando pouco mais de um ano para o pleito governamental de 2022, alguns políticos “influentes” no Estado já começaram a articular seus planos e estratégias rumo ao cargo mais alto no Poder Executivo do Amazonas. Um desses nomes é o senador que já teve seu nome citado em várias operações da Polícia Federal, Eduardo Braga (MDB).

De acordo com informações dos bastidores da política, o senador teria contratado o marqueteiro Marcos Martinelli, (Responsável pela reeleição de Arthur Neto (PSDB) em 2016 e de Amazonino Mendes (PODEMOS) em 2017), visando “limpar” sua imagem para candidatura ao cargo de governador no próximo ano.

Ainda conforme os bastidores, Marcos Martinelli é conhecido provocador. Bastante experiente em campanhas políticas, ele foi o responsável, por exemplo, pela reeleição de Arthur Neto, em 2016 contra Marcelo Ramos, distorcendo e criando uma “situação” desconfortável que ficou conhecida como a “farsa da água”.

Ainda naquela campanha de 2016, Martinelli usou novamente os últimos programas de rádio e TV para acusar Marcelo Ramos de associação ao grupo criminoso investigado na “Operação Maus Caminhos”.