“Se tiver problema, não vão me cobrar” disse o presidente sobre a vacina

A aquisição de vacinas contra a Covid-19 será feita com o máximo de transparência possível por parte do governo federal, assim como, todas as cláusulas dos acordos firmados pela administração pública serão apresentados para a população, é o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (2), durante conversa com apoiadores.

“Eu vou mostrar todo o contrato para vocês. Quem tomar, vai saber o que está tomando e as consequências. Se tiver um problema, um efeito colateral qualquer, já sabe que não vão cobrar de mim porque eu vou ser bem claro”, disse Jair.

Para o chefe do Executivo, as pessoas precisarão estar cientes dos termos adotados pelas farmacêuticas para assinarem acordos com o Brasil e que possíveis cláusulas que desobriguem os laboratórios de responsabilidade serão de conhecimento público para que as pessoas saibam quais as consequências dos imunizantes.

“Vamos supor que em uma das cláusulas da vacina que eu vou comprar […], vamos dizer que lá no meio tá escrito o seguinte: ‘Nos desobrigamos de qualquer ressarcimento, de qualquer responsabilidade com possíveis efeitos colaterais imediatos ou futuros’. E daí, vocês vão tomar a vacina?” indagou o presidente.