Em debate realizado através da Tv Norte, trouxe os principais nomes prefeituráveis das eleições do município de Presidente Figueiredo, distante de Manaus 120km.
Do debate participaram sete candidatos, dos dez inscritos Carlos Maciel (PMB), Vinicius Diniz (PMN), Patrícia Lopes (MDB), Professora Rossicleide (DEM), Romeiro Mendonça (PP), Sabbá (PSL), Dr. Olavo (PROS), Fernandão (PL) e Márcio Bastos (Patriota).
Não participaram do debate dois prefeituraveis, um deles o partido não tem representatividade no Congresso, portanto não foram convidados.
O candidato do partido PSC Ricelli Ponte que teve o mandato de vereador cassado em junho, após trocar o PDT, pelo partido do Governador Wilson Lima recusou o convite, no qual alegou problemas pessoas.
As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos foi determinada em sorteio antes do debate.
Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, um minuto para as respostas, um minuto para réplica, não teve tréplica.
O atual prefeito de Presidente Figueiredo e candidato à reeleição Romeiro Mendonça (PP), que teve mandato cassado, mas se mantém a frente da prefeitura por mandado de segurança, no qual vale ressaltar que é envolvido em diversos escândalos na terra das “cachoeiras” foi bastante criticado.
Romeiro Mendonça tenta a quarta reeleição e não apresentou novidades em seu discurso.
Outro candidato que busca um novo mandato é o ex-prefeito Fernadão (PL) que pouco se entrosou nos assuntos debatidos.
No primeiro bloco, as perguntas feitas pelos candidatos tiveram temas livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, um minuto para as respostas, um minuto para réplica, não teve tréplica.
Entre os candidatos o destaque ficou para a enfermeira, Patrícia Lopes (MDB), que é vereadora de Presidente Figueiredo e ex-presidente da Câmara Municipal.
Patrícia Lopes deu um show em suas respostas, mostrando desenvoltura e confiança além do mais destacou que em sua administração na Câmara enxugou a máquina.
Lopes diz ter economizado recursos para construir a sede do poder e ainda doou R$ 120 mil para a prefeitura da cidade, para a aquisição de um mamógrafo, o que até hoje não aconteceu.
A enfermeira Patrícia destacou ainda o compromisso com a saúde, a sustentabilidade, ambiental, econômico e social, para o município desenvolver e gerar emprego e renda.
A candidata afirmou que nos últimos 20 anos, Presidente Figueiredo teve os mesmos prefeitos e andou em círculos, “É necessário andar pra frente, acreditar no futuro e que ainda tem esperança”, afirmou.
Lopes pediu ainda, nas suas colocações finais, o voto dos indecisos. “Analisem as nossas propostas e que tenha coragem de apostar em um novo caminho para o nosso munícipio, para a nossa política e para a nossa gente”, finalizou.
Com informações da assessoria