David Almeida e Renato Jr. são alvos de notificação do TRE-AM por abuso de poder na campanha eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM) notificou o Prefeito de Manaus, David Almeida e seu Vice, Renato Jr sob graves acusações de abuso político durante as eleições em Manaus.

A dupla de gestores municipal tem cinco dias para se manifestarem sobre as acusações de quem teriam usado recursos públicos de forma indevida para beneficiar suas campanhas eleitorais.

Segundo a denúncia, David Almeida e Renato Jr, juntamente com o empresário Leonel Couto, teriam usado veículos alocados para a Prefeitura de Manaus em suas campanhas eleitorais.

Ainda segundo as denúncias, os carros todos que supostamente foram usados em prol da campanha, pertencem a secretarias como a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC), e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP).

A prática configura tanto abuso de poder político quanto econômico, uma vez que recursos públicos estariam sendo utilizados em benefício das campanhas de David Almeida e Renato Jr. O órgão por sua vez solicita ao fim da investigação, a condenação dos envolvidos e pagamento de multa no valor de R$ 106.410,00 por cada ônibus desviado para as campanhas eleitorais.

O Juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo determinou a notificação dos citados e concedeu o prazo de cinco dias para que apresentem suas defesas, antes de prosseguir com a instrução do processo.